Início » 2ª Plenária da etapa municipal

2ª Plenária da etapa municipal

por Klede Marcos

A 2ª Plenária da etapa municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e 17ª Conferência Nacional de Saúde foi realizada no dia 31/03/2023 na Fabrica Têxtil Gabrielle Confecções Com o Tema Central: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia.

A cerimônia de abertura da plenária, foi iniciada às 07h00 do dia 31 de março de 2023, com a recepção e credenciamentos dos participantes e convidados, sendo ofertado café da manhã a todos presentes. Em seguida foi composta a mesa de honra com os seguintes participantes, Prefeito Municipal: Valdeci Custodio Jorge, representado pela Secretária Municipal de Finanças Jordana Maques Jorge; Secretario Municipal De Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde: Sinvaldo De Deus Correia; Secretaria Adjunta de Saúde: Edileuza De Freitas Silva Pereira; Secretario Municipal de Administração: Alziro Nunes Coelho, representado pelo Secretário Adjunto de Administração Murilo Antunes da Mata; Representando o Conselho Municipal de Saúde: Sebastião Oliveira dos Anjos. Logo após a composição da mesa, houve a execução do Hino Nacional, em seguida a abertura oficial da 2ª Plenária Municipal de Saúde pelo Sr. Sinvaldo De Deus Correia, com o tema: GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA, agradecendo a presença de todos, e destacando a importância da realização da plenária para o desenvolvimento das políticas em saúde no Município de Mamonas/MG. Abrindo a palavra a mesa de honra, a Secretária de Finanças Sra. Jordana Marques Jorge, cumprimentou a todos e agradeceu a presença, destacando a importancia da plenária para a efetivação do desenvolvimento da Saúde de Mamonas/MG. O Secretário Adjunto de Administração, o Sr. Murilo Antunes da Mata agradeceu a presença de todos, e agradeceu a Comissão Organizadora pelo empenho na preparação da Plenária.

Às 12:00 hrs, concluídos os trabalhos das palestras, exposições e almoço, o cerimonial convidou os participantes para compor os grupos de discussão e debate, dividiram-se em 4 grupos, com os seguintes eixos temáticos: 1- O Brasil que temos. O Brasil que queremos; 2 – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; 3 – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a Democracia; 4 – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Cada grupo foi orientado a elaborar as propostas que posteriormente seria levadas à apreciação dos delegados que deliberaram e aprovariam ou não, conforme propõe o artigo 5º do regimento as quantidades.

Foram apresentados os seguintes delegados da Etapa Municipal da Plenária: Tatielle Gleice Pereira Silva, Neilane de Oliveira Nunes, Edinadia de Oliveira, Lindinalva Miranda Fernandes Martins, Edlayne dos Anjos Antunes, Claurindo Custódio Jorge, Robson Afonso Cirqueira, Juscilene Guimarães da Silva Sousa, Marcos Anronio Coelho, Lusete Perpetua Balieiro Santos, Patricia Gomes Pereira, Sinvaldo de Deus Correia, Sebastião Oliveira dos Anjos, João Alves Teixeira e Antônio Custódio Jorge.

A Plenária visa elaborar propostas no âmbito do município, para elaboração do Plano e Ação, com vistas a incorporar o conceito do direito à saúde no debate público, de forma a ampliar a defesa do SUS no Brasil.

Prefeitura Municipal de Mamonas-MG
Administração: A Força da Inovação – 2021-2024
Prefeito: Valdeci
Vice-prefeito: Sinvaldo
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Você também pode gostar

Deixe um comentário