DIA DO TRABALHO

Hoje, 1ª de maio, é o Dia do Trabalho! O então presidente Getúlio Vargas, e em um primeiro de maio, que foi criada e sancionada a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943.

Unificando e atualizando toda a legislação trabalhista então existente no Brasil \"🇧🇷\", o decreto de 922 artigos passou a abranger direitos de boa parte dos trabalhadores, com determinações sobre duração da jornada, segurança do trabalho, previdência social e férias \"🏖️\", além da fixação do salário mínimo.

Mas foi por causa de uma greve de trabalhadores ocorrida em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos \"🇺🇸\", reivindicando jornada de 8 horas por dia, que o dia 1º de maio entrou para a História.

Entretanto, somente em dia 23 de abril de 1919, o Senado francês ratificou as 8 horas \"🕣\" de trabalho e proclamou o dia 1º de maio como feriado, sendo seguido por diversos países.

No Brasil, o Dia do Trabalhador só foi reconhecido em 26 de setembro de 1924, através de decreto assinado \"✍️\" pelo então presidente Artur Bernardes.

Hoje, o 1º de maio representa o momento em que empregados e empresas têm para refletir \"💭\" sobre a legislação trabalhista, as normas e as demais regras de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima