Início » A Prefeitura Municipal de Mamonas anuncia com grande alegria o retorno das aulas presenciais em nossa cidade a partir do dia 01 de setembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Mamonas anuncia com grande alegria o retorno das aulas presenciais em nossa cidade a partir do dia 01 de setembro de 2021

por Klede Marcos

Seguindo todos os protocolos de segurança. Estamos voltando de forma gradual e no modelo híbrido. Resguardando a alternância de semanas, assim os estudantes estudam em uma semana de forma presencial e na outra semana de forma remota, sendo que as turmas devido ao distanciamento social de 1,5 metro, será necessário o escalonamento dos grupos.
Visando a segurança dos nossos alunos, professores e funcionários, a secretaria municipal de educação preparou este vídeo para apresentar às famílias as adequações feitas no espaço escolar para atender aos protocolos de segurança e saúde estabelecidos para retorno às aulas presenciais.
A portaria está sendo preparada com equipamentos de higienização para recebe-los.
Antes da entrada será aferida a temperatura de alunos e funcionários. Se a temperatura estiver acima de 37,5º C, a entrada não será permitida, o aluno aguardará seu responsável no local de acolhimento.
Todos devem higienizar os calçados no tapete sanitizante.
Todos os alunos e colaboradores devem ter a bolsa ou mochila higienizadas na entrada da escola.
Os totens e dispensers de álcool em gel, 70%, estão estrategicamente distribuídos pela escola para higienização das mãos:
Trajetos separados para entrada e saída dos estudantes, proporcionando distanciamento entre os alunos para evitar encontros e esbarrões.
Os bebedouros serão utilizados apenas para encher as garrafas de água, procedimento feito por um funcionário da escola. As garrafas devem ser trazidas cheias de casa.
Os espaços foram demarcados no piso, orientando a direção e garantindo a distância entre as pessoas.
Os ambientes serão mantidos arejados e ventilados.
A circulação dos alunos, na sala de aula, será limitada e haverá gerenciamento do fluxo de alunos para os banheiros.
A sala de aula serão organizadas de forma a respeitar a distância de 1,5 metros entre as carteiras.
Wipes, Álcool líquido e álcool em gel 70%, papel toalha 70%, serão disponibilizados em todas as salas para higienização.
Limpeza e higienização dos ambientes serão feitas constantemente.
cartazes estão espalhados pela escola com informações e orientações sobre a COVID-19, as boas práticas e os novos hábitos que deverão ser seguido por todos.
Alunos que apresentar sintomas característicos da COVID, no ambiente escolar, serão encaminhados à um espaço diferenciado para aguardar a família.
Desejamos a todos um período de muitos aprendizados, saúde e descobertas!

Com os cuidados necessários nossa cidade segue trilhando o caminho da Educação.

Prefeitura Municipal de Mamonas-MG
Administração: A Força da Inovação – 2021-2024
Prefeito: Valdeci
Vice-prefeito: Sinvaldo
Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Você também pode gostar

Deixe um comentário