Início » Foi realizado no município de Mamonas a primeira reunião no Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Mamonas (IDSM) extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente-CMMA

Foi realizado no município de Mamonas a primeira reunião no Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Mamonas (IDSM) extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente-CMMA com a participação da Sala Mineira, PAV, dos conselheiros e do Prefeito Valdeci Custódio Jorge além dos representantes do Consórcio da Serra Geral Horácio e Rosélia para a discussão sobre a implantação da Coleta Seletiva no Município.
O conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) possui funções deliberativas e fiscalizadoras, e tem por objetivo auxiliar o Poder Executivo nas questões referentes ao desenvolvimento urbano e ao meio ambiente. Ele pode propor diretrizes para a Política Municipal de Meio Ambiente, pode colaborar nos estudos e elaboração dos planos e programas de expansão e desenvolvimento municipal, mediante recomendações referentes à preservação, proteção e recuperação do meio ambiente urbano e cultural, entre outras coisas.
Dentre as atividades dos conselheiros, está o direito a voz e voto na análise e votação de todas as matérias submetidas ao colegiado.
O CMMA é órgão integrante do poder executivo municipal, vinculado ao gabinete do chefe do poder executivo.
É competência do CMMA estabelecer diretrizes, prioridades, programas de alocação dos recursos do Fundo, em conformidade a política municipal e meio ambiente, agricultura e obedecidas as diretrizes Estaduais e Federais.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente