Início » Prefeitura e Senar promove curso artesanal na pasteurização do leite e fabricação de laticínios e afins

Entre os 15 e 19 de Agosto, através de uma parceria entre entre e Prefeitura e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoveu o curso: Trabalhador artesanal na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios e afins básicos.

11 produtores rurais e empreendedores passaram 40 horas com a instrutora do SENAR, Luciana Godinho, aprendendo as técnicas mais eficientes para a melhor confecção de seus produtos.

Dona Dominga conta que tem muito a agradecer ao SENAR MINAS pelo seu sucesso, pois quase tudo que aprendeu na produção de queijo foi através dos cursos que ela fez no decorrer da semana. “Foi com a instrutora Luciana Godinho que aprendemos a produzir com qualidade. Devo muito a ela e ao SENAR por ter nos proporcionado este aprendizado”, disse.

Ao termino do treinamento, os participantes fabricaram Iogurte no sabor ameixa e morango, queijo temperado, queijo Minas frescal, queijo meia cura, queijo trança, requeijão, doce de leite, mussarela e cabacinha.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente