Início » Campanha Maio amarelo e laranja

Campanha Maio amarelo e laranja

por Sirlene Perpetua Oliveira

Maio Amarelo e Maio Laranja são campanhas importantes que acontecem durante o mês de maio em todo o mundo. Essas campanhas têm como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança no trânsito e da saúde mental.

O Maio Amarelo é uma campanha que foi criada em 2014 no Brasil e que visa reduzir o número de acidentes de trânsito em todo o país. A cor amarela foi escolhida porque representa atenção e advertência, além de ser uma das cores utilizadas em placas de trânsito. Durante o mês de maio, são realizadas diversas ações e eventos para alertar os motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância de seguir as leis de trânsito e dirigir de forma responsável e segura.

Já o Maio Laranja é uma campanha internacional que tem como objetivo promover a conscientização sobre a saúde mental e prevenir o suicídio. A cor laranja foi escolhida porque simboliza a vitalidade e a energia, e representa a alegria de viver. Durante o mês de maio, são realizadas diversas ações e eventos para falar sobre a importância da saúde mental, como palestras, campanhas de conscientização e eventos de prevenção ao suicídio.

Ambas as campanhas são muito importantes, pois buscam conscientizar a população sobre temas que afetam diretamente a vida e a segurança das pessoas. É fundamental que todos se engajem nessas iniciativas, seguindo as leis de trânsito, dirigindo com responsabilidade, respeitando as diferenças e cuidando da própria saúde mental e das pessoas ao redor.