Início » O CRAS de Mamonas-MG valoriza a campanha: “Setembro Amarelo- Mês de prevenção ao suicídio”🎗️

O CRAS de Mamonas-MG valoriza a campanha: “Setembro Amarelo- Mês de prevenção ao suicídio”🎗️

por Klede Marcos

São movimentos mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio, e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 (um) brasileiro a cada 45 minutos e 1 (uma) pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo. O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pelo IASP – Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio.

Durante este mês de campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela, com a intenção de promover eventos e campanhas que abram espaços para debates sobre o suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão visando a prevenção.

A iniciativa partiu de órgãos voltados à saúde humana e valorização da vida, como: o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Após a implantação do telefone 188, por meio de acordo com o Ministério da Saúde que garantiu gratuidade da tarifação telefônica, registramos cerca de 3 milhões de atendimentos por ano.

Prefeitura Municipal de Mamonas-MG
Administração: A Força da Inovação – 2021-2024
Prefeito: Valdeci
Vice-prefeito: Sinvaldo
Fonte: Secretarial Municipal de Assistência Social

Você também pode gostar

Deixe um comentário

P