Início » Vândalos destroem decoração de natal na praça Arcênio Antunes dos Anjos

Vândalos destroem decoração de natal na praça Arcênio Antunes dos Anjos

por Klede Marcos

Com apenas um dia de inauguradas, as decorações de Natal montadas na praça Arcênio Antunes dos Anjos para iluminar as noites de dezembro em Mamonas, foram alvo de atos de vandalismo. Após a montagem na tarde da segunda-feira (05), na terça-feira pela manhã foi percebido que os vândalos cortaram a fiação das decorações nas árvores em volta da praça.

Essas ações têm preocupado quem planejou o serviço. “Nós estamos no clima natalino e a administração “A força da inovação” como no ano de 2021, foi iluminar a cidade em 2022, dentro das possibilidades, mesmo em meio a crise. Sabemos o quanto essas ações são importantes e dão ânimo aos cidadãos, mas para que elas funcionem efetivamente precisamos da colaboração de todos, na proteção a esses espaços. Estamos empenhados em oferecer o melhor, por isso pedimos que a população nos ajude preservando os bens públicos e denunciando os crimes de vandalismo”, complementa o Prefeito Valdeci Custódio Jorge.

Revoltado com o que aconteceu com a ornamentação natalina, o eletricista Circilio, reconhece o trabalho da Prefeitura, em querer mudar o aspecto da cidade durante esse período, e lamenta o “comportamento baixo” de algumas pessoas.

“O Prefeito está fazendo uma coisa muito bonita, aí aparece “um cidadão” para atrapalhar a festa natalina aqui de Mamonas. O mais revoltante é que eu presenciei o trabalho de instalação, e participei da montagem e teste e com tão pouco tempo foi tudo destruído”, lamenta.

Vandalismo é crime!

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (…) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos.

Prefeitura Municipal de Mamonas-MG
Administração: A Força da Inovação – 2021-2024
Prefeito: Valdeci
Vice-prefeito: Sinvaldo
Fonte: Assessoria de Comunicação

Você também pode gostar

Deixe um comentário