Início » ENTREGA DO PMSBs (Planos Municipais de Saneamento Básico)

ENTREGA DO PMSBs (Planos Municipais de Saneamento Básico)

Mais uma importante conquista para o Município de Mamonas!

O Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB, vem sendo elaborado desde janeiro de 2021 pela Seletiva Consultoria e Projetos que foi a ganhadora da licitação para elaboração dos mesmos. Os recursos que custearam o Projeto são provenientes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF no qual o município de Mamonas faz parte.
Depois de todo levantamento, reuniões, elaboração, avaliação de forma democrática e participativa com o envolvimento de todas comunidades rurais do município e a sede, chegou o evento tão esperado.

O município de Mamonas foi escolhido para a Solenidade de encerramento e entrega oficial dos Planos Municipais de Saneamento Básico, além da entrega do Plano de Mamonas, foram entregues mais 05 Planos, das cidades de Bonito de Minas/MG, Verdelândia/MG, Feira da Mata/BA, Iuiu /BA e Urandi/BA. Compuseram a mesa de honra representantes de todos os municípios, dois Coordenadores da Câmara Consultiva do Alto e Médio São Francisco, Prefeito Valdeci Custódio Jorge e o Presidente da Câmara dos Vereadores de Mamonas Valdeci Quaresma e o representante da Sociedade Civil Januário Rodrigues dos Anjos da comunidade rural de Tabuleiro.

É através desse Plano que o município planeja os objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para o estabelecimento e implantação dos serviços de Saneamento Básico para a população.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é instrumento fundamental para aquisição de recursos para o Saneamento, sendo assim, Mamonas entra no rol dos poucos municípios com o PMSB.

A próxima etapa é o Executivo Municipal enviar para apreciação e aprovação na Câmara Municipal para converter em Lei Municipal.

Câmara Municipal de Mamonas
Fonte: Secretara Municipal de Agricultura e Meio Ambiente