Início » Com total apoio do Prefeito Valdeci, o secretário de Saúde Sinvaldo de Deus Correia rebate em vídeo oficial o ex-secretário de saúde da gestão anterior

Com total apoio do Prefeito Valdeci, o secretário de Saúde Sinvaldo de Deus Correia rebate em vídeo oficial o ex-secretário de saúde da gestão anterior

por Klede Marcos

O secretário municipal de Saúde e atual vice-prefeito de Mamonas, Sinvaldo de Deus Correira, garantiu hoje (6) que as vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac são seguras e que o grupo está unido e extremamente aplicado no combate a COVID-19, ao rebater a divulgação do ex-secretário de saúde da gestão anterior relacionando ao aumento significativos de casos nos últimos meses.

Nas últimas semanas, a imunização em Mamonas tem sido feita com a vacina fabricada na Fundação Oswaldo Cruz (AstraZeneca) e a produzida no Instituto Butantan (CoronaVac), que fazem parte da reserva técnica destinada apenas para a segunda dose seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

“O aumento da pandemia não é só em nosso município, mas sim em todo o Brasil. A secretaria de saúde vem trabalhando rigorosamente para que possamos conter o máximo possível sobre o aumento de casos da COVID-19. E sobre o questionamento das aplicações das vacinas, estamos seguindo todos os critérios do ministério da saúde” e ainda completou “nós não estamos passando ninguém, ninguém é melhor do que ninguém para ser vacinado” disse o secretário de saúde Sinvaldo em nota oficial publicado nas redes sociais oficiais da prefeitura municipal e website institucional.

De acordo com o secretário ao rebater as críticas citadas no vídeo, a gestão anterior recebeu valores que ultrapassaram R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) . “Venho pedir explicações para essa pessoa em sua gestão anterior, tinha mais de um milhão na conta destinada ao combate a COVID-19 e foi repassado para atual gestão apenas 54.819,40 (cinquenta e quatro mil, oitocentos e dezenove reais e quarenta centavos) isso que deve ser explicado para a população de mamonas, onde foi esse dinheiro?”, disse o secretário durante a apresentação em vídeo oficial publicado nas redes sociais.

Prefeitura Municipal de Mamonas-MG
Administração: a Força da Inovação – 2021-2024
Prefeito: Valdeci
Vice-prefeito: Sinvaldo
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Você também pode gostar

Deixe um comentário