Início » 8ª Municipal de Assistência Social “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

8ª Municipal de Assistência Social “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

por Klede Marcos

Foi realizada no dia 27/08/2021, a 8° Conferência Municipal de Assistência social com o Tema: “ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL”. O evento aconteceu na câmara municipal de Mamonas, com a participação das Entidades não Governamentais, Usuários e Trabalhadores do SUAS, Representantes do Governo e convidados.

A conferencia teve como palestra MAGNA a participação da assistente social Virgínia Flávio Andrade, especialista em intervenção social.

Eixo 01 : A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais das desigualdades.

Eixo 02 : Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 03 : Controle Social: O lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Eixo 04 : Gestão e acesso a segurança socioassistenciais e a articulação entre serviços, beneficiários e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Eixo 05 : Atuação do SUAS em situação de calamidade pública e emergências.

Prefeitura Municipal de Mamonas-MG
Administração: A Força da Inovação – 2021-2024
Prefeito: Valdeci
Vice-prefeito: Sinvaldo
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

Você também pode gostar

Deixe um comentário